logo

O peru de Natal – Martinelli

O peru de Natal - Martinelli

15dec17:00O peru de Natal - Martinelli

Event Details

Em dezembro, o Theatro São Pedro realiza a estreia mundial da ópera O Peru de Natal, de Leonardo Martinelli. Baseada em conto de Mário Andrade e com libreto de Jorge Coli, o título é uma coprodução entre a Santa Marcelina Cultura, a Cia Ópera São Paulo e a Dinâmica Produções.

Na São Paulo de 1917, em plena primeira guerra mundial, Raul, sua mãe Maria Luísa e sua tia Tidinha, vivem o marasmo do luto pelo pai, falecido há alguns meses. A família, naufragada no pesar e tristeza, vive ainda sob as vibrações do morto, que não era dado a alegrias, acolchoado no medíocre, metódico e conservador. Com a chegada do Natal, o jovem Raul interrompe o luto familiar e anuncia que quer comer peru na ceia. A ideia anima a mãe Maria Luísa, e escandaliza a tia Tidinha, para quem não há motivos para festa. Tomado por grande afeto por suas “duas mães”, o jovem bate o pé e fica encarregado de todos os preparativos. Na hora do banquete, surgem as figuras dos dois defuntos – o pai e o peru – que lutam pela moral da história.

Com a Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, a produção tem direção cênica de Mauro Wrona, e direção musical de Miguel Campos Neto. Completam a equipe de produção a cenógrafa Giorgia Masetani, a figurinista Laura Françoso, e o iluminador Kuka Batista. No elenco, Pedro Côrtez interpreta Raul; Tati Helene, a mãe Maria Luísa; Daiane Scales, a tia Tidinha; e Tatiane Reis, Rose, amante de Raul. Completam o elenco Eduardo Gutiérrez como o pai, e Arthur Medeiros como o peru.

O Peru de Natal é apresentado no dia 14 de dezembro, sábado, às 20h; e dia 15 de dezembro, domingo, às 17h. Os ingressos vão de R$ 30 a R$ 15 (meia) e estão a venda na bilheteria do teatro ou pelo site theatrosaopedro.byinti.com

O Peru de Natal
Leonardo Martinelli (estreia mundial)
Academia de Ópera do Theatro São Pedro
Orquestra Jovem do Theatro São Pedro
Miguel Campos Neto, diretor musical
Mauro Wrona, diretor cênico

Pedro Côrtez, Raul
Tati Helene, Maria Luísa (participação especial)
Daiane Scales, Tidinha
Tatiane Reis, Rose
Eduardo Gutiérrez, o Pai
Artur Medeiros, o Peru

Giorgia Massetani, cenografia
Laura Françoso, figurinos
Kuka Batista, iluminação
Malonna, visagismo
Fábio Bezuti, preparação musical
Julianna Santos, assistente de direção cênica/direção de palco

Time

(Sunday) 17:00(GMT+00:00)

Location

Theatro São Pedro

Comments are closed.